Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30% (trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento).
No entanto, muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar. Para isso, decidimos esclarecer algumas questões.
Com a MP 681 o que muda?
A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento). Contudo, antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado.
No entanto, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado, vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30% (trinta porcento).
Pra quem não quer o cartão de crédito, nada mudará. Ademais, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.
E os 10% já Averbados?
Quem estiver na regra antiga, permanecerá na regra antiga. Contudo, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento).
No entanto, ainda não tem nada definido a este respeito. Em síntese, continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.
Como Vai Funcionar?
Para cada benefício, é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito. No entanto, fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões.
Ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, mas por enquanto ainda não pode sacar. Portanto, é um cartão de crédito exclusivo para compras, conforme MP 681.
O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).
A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma, podendo variar de banco para banco. No caso do BMG, a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).
Pode já contratar cartão de crédito consignado?
Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado, já pode faze-lo e, apesar de ainda estar parametrizado, a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas. No entanto, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.
A documentação exigida e política de crédito continua a mesmo. O beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Comprovante de residência atual.
Para quem tem um cartão de crédito convencional, recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado. Contudo, além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo, são imensamente menores.
Um cartão de crédito convencional pode cobrar até 15% (quinze porcento) de taxa de juros ao mês, caso caia no rotativo. Já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos).
Por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.
Aproveite a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.
Você sabia?
Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.
Luiz.
Boa tarde. O governo vai publicar hoje do DOU, a medida provisória que concede mais 5% de margem no consignado para servidores do INSS, válida até Dezembro de 2020.Passando de 35% para 40% no total incluído aí os 5% do cartão.
Eu pergunto?. E os Federais SIAPE vão ficar de fora?.
Um abraço
Erick
Luiz. Bom dia.
Se fala tanto na mídia que os bancos já estão preparados para o aumento de 5% da margem passando de 30% para 35% para o INSS. Eu pergunto se isto não vai ser extensivo aos servidores Federais também.??
Erick por enquanto não temos informações a respeito
Olá Luiz, tudo bem?
Desde abril meu cartão BMG siape foi bloqueado, mesmo o valor da margem sendo descontado normalmente.
A regra mudou? Tendo em vista que antigamente bastava o desconto no contra cheque para a fatura ser refinanciada
Nada mudou Paulo, recomendo que entre em contato com a central de relacionamento dos cartões pelo fone 4002-7007
QUANDO VAMOS CONTRAIR OS NOVOS EMPRESTIMO CONSICNADO O AUMENTO DA MARGE
Bom dia Luiz Fernando.
Está difícil para nós servidores entender o que podemos esperar nos próximos dias:
Se por um lado os Senadores aprovaram a suspensão dos empréstimos consignados durante 4 meses, por outro lado a Câmara dos Deputados aprovou o aumento da margem em mais 5% . Sinceramente não sei o que vai valer daqui em diante.
se você souber de alguma coisa mais específica, mande para nós que hoje vivemos toda esta expectativa. Obrigado
Erick
Luiz Fernando. Bom dia.
Eu cancelei há aproximadamente 25 dias atrás os descontos de previdências privadas Abertas de SCMS de 10,19 e Sabemi de 32,19. Mas os descontos continuam vindo no contracheque de junho. Será que este sistema de cancelamento é Fake News? .
BOM DIA, Luiz!!por ordem do governo federal cancelei seguros e descontos de associações que vinham sendo descontados em meu contracheques.. porém os descontos ainda não foram cancelados.
O que devo fazer?
Célia tem que recorrer em primeiro lugar ao seu órgão é ele quem administra os lançamentos.
Luiz. O Senado acabou de impugnar o aumento da margem em 5% dos consignados aprovado pelos Deputados. E a gente ainda fica na fila para votar nos nossos carrascos que só veem o lado deles e pouco se preocupam com às necessidades de quem hoje sustenta famílias desempregadas.
E ainda aprovaram a redução dos salários dos servidores.
Preciso falar mais alguma coisa destes elementos na Câmara.?
Luiz
Boa tarde.
Gostaria do seu esclarecimento no seguinte: Este aumento da margem do consignado que passará para 40% e mais 5% para o cartão que está no congresso, será para todos os servidores tanto Federais e INSS ou somente para os servidores do INSS?. E passa a vigorar quando?.
Obrigado pela resposta
Erick
Bom dia Erick o que estão querendo é mudar a lei para abrir o precedente que permita a alteração da margem para empréstimos para 35% + 5% para cartão. Uma vez a lei alterada cabe a cada convênio fazer os ajustes necessários, ou seja, vale para todos.
Muito Obrigado Luiz.
Vamos aguardar a mudança da Lei. Você está absolutamente correto quando se refere a 35% e mais 5% para o Cartão..
Sim, no total ficaria 40%.
Boa noite, Luiz Fernando
O siape deu condições aos pensionistas de cancelar seus seguros e os descontos de cooperativas! Vc sabe me informar quanto tempo demora para esses débitos saírem do contracheques?
Obrigada
Celia
Célia em torno de 10 dias úteis
Bom dia meu amigo luis fernano quanto tempo.luis recebi uma mensagem de um correspondente do bm informando que o siape tera aumentobemargem em julho
Bom dia Malu, apesar de ser considerdo como certo o aumento da margem consignável ainda depende de aprovação do senado e a votação foi adiada para o próximo dia 16, por isso ainda é bem cedo para afirmar uma data, após aprovado o conselho administrativo do SIAPE tem que criar o normativo interno e parametrizar seus sistema, o que não costuma ser rápido.Após aprovação estima-se que pelo menos 30 dias será necessário ou mais.
Boa noite meu amigo a quanto tempo luis me tira uma duvida recebi uma mensagem de um representande do bmg informando que o siape tera aumento de margem inicio de julho vc sabe se e real.obrigaďa ant.marluce
Bom dia Malu ainda não temos essa confirmação, depende de aprovação e parametrização para sair, nada confirmado ainda..