Reajuste Salarial SIAPE

18/01/2019

Após a divulgação do governo em relação ao reajuste Salarial SIAPE para os servidores Federais, muito se tem comentado e muitos servidores ficaram confusos em relação se irão ou não ter direito.

O reajuste será de 6,35% para aposentados e pensionistas e 4,35% para ativos. Atenção: o Reajuste Salarial NÃO será para todos.

Reajuste Salarial SIAPE uma Realidade?

Meus queridos amigos e clientes, queria muito dizer que SIM, mas infelizmente somente algumas categorias serão atendidas. A verdade é que o setor de forma geral tem sofrido com a falta de reajuste e quando dada não cobre a inflação do período. Mesmo com a inflação estável, os anos sem o reajuste adequado tem feito a categoria agonizar enquanto esperam melhores condições.

A sociedade como um todo em fase de afirmações do governo em relação aos gastos públicos tomaram partido contra os servidores, mas ninguém, ou até agora ninguém quis escutar o lado dos servidores públicos.

Servidores, comentem em nosso blog logo mais abaixo e deixe claro sua posição. Este canal é para isso.

Questões a serem observadas

Na minha percepção, apesar de eu não ser servidor público, é que apesar de uma aparente estabilidade, existem questões que deveriam ser observadas pela população em Geral:

  • Falta de condições de Trabalho
  • Stress permanente
  • Seu trabalho não é valorizado
  • Sem reajuste Salarial anual
  • Sem plano de Carreira

O servidor Federal tem utilizado o empréstimo consignado como uma alternativa para se ver livre de dívidas, mas esse artifício deveria ser utilizado somente em casos de emergência.

Considerações

Aos meus 20 anos de contato com servidores públicos já me foi confidenciado desde de agressão a professores, corte de energia em órgão público por falta de pagamento, stress por pressão, nenhuma valorização profissional.

Fora que não existe dissídio para o setor, ou seja, enquanto a iniciativa privada tem um sindicato que obriga a empresa reajustar o salário de seus empregados o governo reajusta quando quer e o quanto quiser.

A grande maioria dos servidores ganham mal, existem as exceções sim, mas a grande maioria são mal remunerados e não têm nenhum incentivo para sua dedicação em anos de serviço público.

Jogar a culpa dos gastos públicos nos servidores é no mínimo uma covardia.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários